sábado, 27 de maio de 2017

O Lobo e o Cordeiro




O Lobo e o Cordeiro

Estava um Lobo a beber água num ribeiro, quando avistou
um Cordeiro que também bebia da mesma água, um pouco
mais abaixo. Mal viu o Cordeiro, o Lobo foi ter com ele de má
cara, arreganhando os dentes.
— Como tens a ousadia de turvar a água onde eu estou a
beber?
Respondeu o cordeiro humildemente:
— Eu estou a beber mais abaixo, por isso não te posso turvar a
água.
— Ainda respondes, insolente! — retorquiu o lobo ainda mais
colérico. — Já há seis meses o teu pai me fez o mesmo.
Respondeu o Cordeiro:
— Nesse tempo, Senhor, ainda eu não era nascido, não tenho
culpa.
— Sim, tens — replicou o Lobo —, que estragaste todo o pasto
do meu campo.
— Mas isso não pode ser — disse o Cordeiro —, porque ainda
não tenho dentes.
O Lobo, sem mais uma palavra, saltou sobre ele e logo o degolou
e comeu.

Fábulas de Esopo.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário